Para entender: Moda De Macho #dândi

Ao falar de moda masculina, a gente sempre pensa naquele arroz com feijão de sempre! O fundamento da receita continua, porém cada vez mais com ingredientes diferentes, inusitados… combinações nem pensadas, talvez imaginadas só nas mentes mais absurdas, criativas, delirantes.

Sendo o mais sintético e, claro, acabando com anos de trabalhos renomados e estilistas, o vestuário masculino basicamente é construído em cima da alfaiataria. O que acontece são transgressões desse tradiconal. A polo, por exemplo, ícone do sport wear. É uma versão easy chic da camisa. Assim, temos o dândi como expressão maior da moda masculina e era somente o desdobramento desse clássico que havia para nós.

Agora esse homem garrido começa a experimentar mais… e é isso que nos interessa! A mudança vinha vagarosa, tímida, mas a situação atual, a cultura pop e todo esse padê-loucura-baphos foram o fermento ideal para a nova moda masculina. E os gays temos muita contribuição. A nova geração rosa não têm medos, é menos militante e muito mais ousada, biscatona, fashion, levando os estilistas a mesclarem esses dois homens… e deu certo. Os héteros aceitaram bem, podem ainda olhar com certa desconfiança: os mais confiantes com a sexualidade nem se importam com toda essa toda modernydade e as gays A-DO-RAM esses novos shapes!

O que veremos no próximo inverno é um dândi mais pobre, punk, com um cabelo militar fashionista. E nesse verão, que é o que interessa, a mescla da camisaria acontece c0m modelagens largas, cores vibrantes, skinny com grafismos incríveis, principalmente nas cores clássicas: preto, vermelho e  branco.

Para Baudelaire, “o dandismo não é um deleite excessivo com roupas ou elegância material. Para o dândi perfeito, essas coisas nada mais são do que o símbolo da superioridade aristocrática de sua mente”. Esses homens trouxeram um novo padrão de vestimenta masculina e ao decorrer do tempo veio se reinventando; pense nos personagens do filme A Single Man, de Tom Ford. E como visto, nosso novo dandismo é mais democrático, mais cool. Pra mim, tudo principia daqueles homens burgueses. Seja de Oscar Wild, passando por Byron e atualmente Pete Doherty, Brandon Flowers e Ed Westwick, o espírito dandesco permeia a moda masculina e agrega às recentes tendências.

A base foi dada, o abuso fica por sua conta!

Anúncios

0 Responses to “Para entender: Moda De Macho #dândi”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Primeiro blog de moda que é puro babado, veneno e gongação. Sente o drama! Quem é você na cesta básica? Não me gonga!

@NaoMeGonga
@ItsFelippeBitch

Categorias

naomegonga@gmail.com
NÃOMEGONGA! Copyright © 2010 All rights reserved.

%d blogueiros gostam disto: