SPFW Verão 2011: Os baphos e os gongos!

De 9 a 14 de Junho, o Brasil ficou um pouco mais bonito (ou não) pelo São Paulo Fashion Week! Essa edição foi gongada no quesito baphos: Gisele desfilou trabalhada no Kolene, Reynaldo Gianecchini não passou aqui em casa e Paris Hilton, afogada no próprio mega hair, encarnou o Primo Itt com perna mecânica! Fora isso rolou uma Elza básica, pegação no banheiro e Silvetty Montilla na fila A – Tá pensando que travesti é bagunça?

Como o NãoMeGonga! não tem tempo para meio-termos, esperamos o fervo passar pra divulgarmos nosso veredicto! Segura o veneno porque é hora dos BAPHOS!

Herchcovitch – Verão feminino

Alexandre Herchcovitch representou melancolia por meio de cores vibrantes. A coleção foi marcada por formas geométricas, mangas bufantes, calças curtas e saltos altíssimos! O movimento new age, futurismo, action painting e obras de Mark Rothko e Barnett Newman foram algumas de suas inspirações.

Já sabe falar “Herchcovitch”, amiga?

Herchcovitch – Verão masculino

Ouro, muito ouro! Inshalá! As inspirações são óbvias: Charlie Chaplin, “Laranja Mecânica” e René Magritte. Peças ajustadas, amplas, alfaiataria, calças e shorts curtos. Coleção digna de estar no closet de qualquer besha phyna, de preferência, no meu!

Será que o Dunga vai usar chapéu-coco no próximo jogo da Copa? VEREMOS!

Neon – Moda Praia

Tão sentindo aquele cheiro de merda estranho?

É O CHEIRO DA INCLUSÃO!

O desfile da Neon foi um dos mais elogiados! Aconteceu no Conjunto Desportivo Baby Barioni #oi? Uma espécie de Piscinão de Ramos! Sente o drama! A idéia era que toda mulher pode ser uma “Mulher Neon” – senta lá, Cláudia – mesmo que pra isso você tenha que passar o resto da vida pagando 500 prestações por uma calcinha da Neon, AH NÃO ME GONGA, NÉ?!

Fora a hipocrisia que brilha no escuro, a Neon foi um a-h-a-zo! A coleção, inspirada nos anos 80, foi marcada por biquínis cavados na lateral, cintura alta, calças curtas e saias de plástico transparente!

A Neon levou o conceito oitentista a sério! Tinha até modelo mostrando a  Cláudia Ohana! #alok Dudu, e o aparador de grama?

Maria Bonita

Poética e delicada, a coleção da Maria Bonita ganhou pontos pela simplicidade. Inspiradas em fotografias de casas populares no Nordeste registradas por Anna Mariani, as peças são fazem a linha mendigo chic. Tons terrosos, pálidos e o hit da coleção: a saia-calça!

Brasileiro não tá acostumando com coisas simples e eu aposto que você está tombando os looks! Vou falar quanto custa cada peça e quero ver quem vai pro chão!

Ellus – Verão masculino

A Ellus representou uma besha Havaí Miami beach bitch: aquela que estuda moda, tem amigos em Milão e nem precisa fazer o outing porque t-o-d-o-m-u-n-d-o-j-á-s-a-b-e! Calças cáqui, militarismo, xadrezes, florais, shorts curtos e terninhos slim! Quero 80% dessa coleção e se os modelos vierem junto, não to reclamando!

É uma coisa meio Dolce & Gabbana Tupiniquim, mas é o que tem pra hoje!

Rosa Chá

Inspirada no universo da dança de salão, a Rosa Chá deu 3 tapas na minha cara! Vestidos estruturados por corset, alfaiataria, bodies, estilo de lingerie retrô, cortes fetichistas e transparências! Advinha quem tá por trás desse bapho? Herchcovitch, é claro!

Consegue se imaginar usando essas peças? Deixa pra lá, né?

João Pimenta

BAPHO! Na sua estréia, João se inspirou na corte portuguesa
e jogou PIMENTA no SPFW: androginia sem limites, cortes femininos, cintura alta, babados e rendas!


Futuro próximo: eu na buatchy todo trabalhado na Pimenta, batendo cabelo ao som de “Alejandro”! Lí nos búzios!

Chegou é hora de preparar o barquinho de madeira e despachar a oferenda! Não esquece o Tarja Preta, até Iemanjá vai precisar! GONGOS!

Fause Haten

DEVOLVAM O TARJA PRETA DO HATEN!

Sabe quando você não faz ideia do que vestir, e resolve colocar tudo o que vê pela frente até virar uma versão caricata e piorada do CAPETA? então.

André Lima

André Lima é bapho feat. gongo. Ao mesmo tempo que faz vestidos dignos de tapete vermelho, também faz umas pomba-giras que só com muita coragem!

Look 1: “Tá pensando que é bagunça?”

Look 2: “BATE TAMBOR!”

Anúncios

1 Response to “SPFW Verão 2011: Os baphos e os gongos!”


  1. 1 Juninho Waldorf 18 de junho de 2010 às 11:32

    Quero TUDO da coleção da Ellus e João Pimenta pra ONTEM! Que audácia, gente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Primeiro blog de moda que é puro babado, veneno e gongação. Sente o drama! Quem é você na cesta básica? Não me gonga!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

@NaoMeGonga
@ItsFelippeBitch

Categorias

naomegonga@gmail.com
NÃOMEGONGA! Copyright © 2010 All rights reserved.

%d blogueiros gostam disto: