Como usar: Ombreiras

Se você roubou o blazer com ombreiras da sua vó e jogou fora porque até 2008 isso era cafona, corra JÁ até o primeiro lixão e cai de cara pra encontrar esse artigo vintage, boba!

As ombreiras, famosas nos anos 80, estão presentes em quase todos os desfiles de outono/inverno 2010 e eu me sinto na obrigação de ajudar você, amiga trabalhada na corpulência, a entender que esse é um luxo para poucas. E você, amiga que tem 1 metro de ombro, sai de fininho pra ninguém perceber. Já as outras, prestem muita atenção nessa matéria porque o bapho nem sempre é bom pra vocês, ok? Tenho até medo de sair na rua e ver uma versão gongada da Xuxa dando close pela cidade, eu jogo água hein!

Pra começar, peço para que vocês saibam controlar a vontade de usar todas as tendências de uma só vez e acabar como uma versão caricata do CAPETA! As ombreiras seguem a tendência do militarismo, corre pra matéria do dia 15 e veja que todos os vestidos e blazers têm os ombros bem saltados.

Pra saber se você pode usar, peça pra alguém corajoso tirar uma foto sua de corpo inteiro, ou contrate David LaChapelle. Aproveita e pede pra ele passar a massa corrida. Aí você me pergunta, “não basta apenas me olhar em um espelho de corpo inteiro?” Amiga, NÃO! Acredite, se espelho resolvesse alguma coisa, Mulher Melância e derivadas já estariam mortas em seus devidos lugares. A verdade é que o espelho engana a gente, então tire uma foto e se prepara! Imprime, pega uma caneta e vem comigo!

Sobre a foto, marque com linhas simples o formato do seu corpo: Retângulo, Triângulo Duplo ou Triângulo. Se seu corpo for algum dos citados acima, você pode usar ombreiras! Mas calma, não samba ainda, não!

Vamos às condições:

O corpo Retangular pede uma cintura marcada, então, opte por modelos acinturados e peças slim que alarguem no quadril. Mantenha o foco no colo por meio de decotes e a ombreira deve ser discreta.

O corpo Triângulo Duplo é o “corpo violão” e pede peças que marquem levemente a cintura. Muito cuidado com decotes canoa e golas grandes se você tiver muito busto. Abuse nos vestidos acinturados tipo envelope e não abuse na ombreira, que também deve ser discreta.

O corpo Triângulo é o corpo ideal! Comemora! Valorize os ombros de modo que entrem em equilíbrio com o quadril. Use cores escuras, cortes retos e poucos detalhes na parte de baixo para que o foco seja a parte de cima.

Quem tiver os corpos Triângulo Invertido e Oval, representados acima, chora kolene.

Dúvidas é só mandar email para naomegonga@gmail.com

Anúncios

2 Responses to “Como usar: Ombreiras”


  1. 1 Nel 5 de maio de 2010 às 23:18

    hahaha
    Acabei de conhecer esse blog e adorei a postagem com as pitadas de mt bom humor.
    Virei sempre por aqui.
    😉
    Bjs


  1. 1 Moda não tem peso! « Não me gonga Trackback em 29 de abril de 2010 às 19:36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Primeiro blog de moda que é puro babado, veneno e gongação. Sente o drama! Quem é você na cesta básica? Não me gonga!

@NaoMeGonga
@ItsFelippeBitch

Categorias

naomegonga@gmail.com
NÃOMEGONGA! Copyright © 2010 All rights reserved.

%d blogueiros gostam disto: